Re: [firebase-br] (OFF) Borland anuncia planos de vender divisão de IDEs....

Cândido Luís Dias Ferreira candido em tre-sp.gov.br
Ter Fev 14 13:51:10 -03 2006

    O Lazaurs é uma IDE para o compilador FreePascal. Existem versões para
vários so. Tratam-se de projetos open source.
    Creio que ZeosLib seja o mais adequado para conexão com banco.
    Existem pelo menos duas ferramentas de relatórios, ambas baseadas no
FreeReport: o LazReport e o BrasLibrary, este brasileiro.
    Parece que o Lazarus, a IDE, tem alguns probleminhas, mas não impede sua
utilização. O FreePascal é um estável compilador object pascal.

    Para mais informações: www.lazarus.freepascal.org e www.freepascal.org.

    Atenciosamente

    Cândido Luís Dias Ferreira
    Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
    Seção de Desenvolvimento

----- Original Message -----
From: "Francisco Carlos da Rocha Gomes" <fcarlos em cpafac.embrapa.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, February 14, 2006 11:19 AM
Subject: Re: [firebase-br] (OFF) Borland anuncia planos de vender divisão de
IDEs....

ô pessoal,

Eu não conhecia esse tal de Lazarus, mas pelo que vi ele é a cara do Delphi.

Trata-se de um Delphi multi-plataforma? É como se fosse Java?

Fiquei interessado. Como é que ele se conecta com o Firebird? Eu uso
aqui dbExpress. O Lazarus tem algo similar?

Cordialmente,

Francisco Carlos
Embrapa Acre

http://www.lazarus.freepascal.org/modules.php?op=modload&name=Screenshots&file=index

> Falowww

Em

(http://www.borland.com/us/company/news/press_releases/2006/02_08_06_borland

Delphi

ou

news:192d28970602110448t5c58e33fx8d8df8610c783c11 em mail.gmail.com...

Microsoft

http://mail.terra.com.br/protected_email/imail/imail.cgi?+_u=kdcc&_l=1,11398

http://mail.terra.com.br/protected_email/imail/imail.cgi?+_u=kdcc&_l=1,1139865761.731914.27671.almora.terra.com.br,8399,Des15,Des15