Re: RES: [firebase-br] (OFF) Borland anuncia planos de vender divisão deIDEs....

Otto ottofuch em terra.com.br
Ter Fev 14 08:59:40 -03 2006

Diz um ditado:
Ninguém, até hoje, foi despedido por ter escolhido produtos da Microsoft.
Mas se a Microsoft comprar os IDEs da Borland, fica tudo em casa, ninguém
vai ser despedido.
Fora da lista, em lugar nenhum lí sobre a intenção da Borland vender sua
linha de IDEs.
Não seria um tremendo boato?
Minha simpatia pela Borland acabou quando saiu o fundador Philip Kahn
(comecei usando o Turbo C 2.0; usava o Turbo Prolog; seguiu o turbo Pascal
5.5, o primeiro produto orientado a objetos. Depois passei para o Turbo C++
3.11 que era ótimo, abandonando o Turbo Pascal. Depois veio o C++ Builder
3.0 muito bom. Experimentei o Delphi 6.0 durante algum tempo por causa das
promessas do Kylix.
Nunca entendí a mudança de nome para Inprise após a saida de Kahn.
Parei com produtos novos da Borland quando parou o sistema no no-sense
licensing e os aborrecimentos com o JBuilder.
É óbvio que a Borland foi duramente atingida pelo Visual Basic (que a MS
comprou de um cidadão desconhecido, pois ele contratualmente não podia se
apresentar como criador do Visual Basic). Porque Visual Basic? porque a MS
começou a sua vida desenvolvendo interpretadores BASIC para o TRS-80 da
Radio Shack, e o Apple II - campeões de venda, além de para outros
fabricantes de computadores de 8 bits. O MS-DOS foi comprado de terceiros, e
nunca houve versão 1.0.
[]´s
Otto