Re: [firebase-br] Transações: como utilizar? Urgentíssimo Por Favor

Joelson joelsonss em yahoo.com.br
Seg Fev 13 23:06:49 -03 2006

Caro Zottis,

eu resolvi este problema com uma variavel, uma boolean que se tiver
true no cadastro de produtos/clientes executa o commit, caso contrario
executa apenas o insert e espera a confirmação da venda pra executar o
commit, dessa forma tem funcionado, em pensar q são poucas as situações
que pede essa medida...

sem mais
Joelson

----- Original Message -----
From: "ibestvip" <zottissistemas em ibestvip.com.br>
To: "lista" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, February 13, 2006 8:46 PM
Subject: [firebase-br] Transações: como utilizar? Urgentíssimo Por Favor

Tentando Novamente

      Pessoal:
      Tenho as tabelas: pedidos, itens, clientes, produtos, formaPgto,
transportadoras, tabelapreco;
      as tabelas são dependentes entre si na hora de fazer um novo pedido.
      Minha pergunta é a seguinte: Abro uma nova transação e insiro um novo
pedido, tenho que cadastrar um novo cliente, itens, talvez produtos, etc.
como agir se já tenho uma transação aberta? ao dar um commit na tabela
clientes ele fecha as outras tabelas e também a tabela pedido que estava em
modo de inserção. A tabela clientes Eu necessitaria de que fosse commitada
pois independente do pedido dar certo ou gerar erro, teria de ser gravado e
não pertencer ao rollback do erro do Pedido.
      Como resolver essa questão?
      Abro uma nova transação, e dou commit ele não fechará a outra também?
      A outra transação enxergará o novo registro?

      Alguém tem uma luz de como devo Proceder.

      Grato.

      Zottis Sistemas de Automação Comercial

      Delphi/PHP/Firebird/MySQL.
      (44) 3631-3643