[firebase-br] 100 % Processador

Henrique Sinapse suporte em sinapseinformatica.com.br
Seg Fev 13 11:45:37 -03 2006

Olá Eduardo e Kléber,

Segue abaixo as minhas respostas.

  Henrique, concordo com as respostas do Kléber Caneva.

  Sendo assim, experimente desligar o HT no setup da máquina, atualize o
  FireBird para a versão 1.5.3 (há alguns bugs corrigidos, inclusive uma
  "pequena" correção para máquinas HT).

  R: Verificarei essa possibilidade e em seguinda darei um retorno informando qual foi o resultado. Mas eu tenho uma dúvida. A versão Classic é para usada em tecnologias que utilizam 2 processadores? É por isso que não recomendável mudar a versão de Super Server para Classic Server?

  O FireBird.conf fica na pasta onde está instalado o Firebird. Lá há
  parâmetros sobre a quantidade de páginas em Cache. Experimente aumentar um
  pouco este valor, e veja se o desempenho melhora.

  R: Em que linha eu devo alterar? Eu abrir o arquivo FIREBIRD.CONF e achei várias informações de configurações, mas não sei qual a linha que devo alterar.

  Estes 40 usuários fazem 30 requisições (com 32 materiais) em quanto tempo ?
  um minuto ? Dez? uma hora ? por dia ?

  R.: Por hora. Varia um pouco, mas em média são 40 Requisições de materiais por cada usuário.

  Estas respostas podem melhorar o desempenho do Servidor, mas talvez o
  problema seja o terminal. Sendo assim, seria bom saber algumas coisas:

  O Sistema foi feito em qual Linguagem e utiliza qual Componente/Tecnologia
  para acessar o banco de dados ?

  R.: Estou usando o DELPHI 6. O componente que estou usando é DbExpress.

  Como é feito o controle transacional ? HardCommit, CommitRetaining ?

  R.: CommitRetaining.

  Quanto as triggers verificarei uma possibilidade de otimizar as triggers, mas acredito que deve ganhar muita performance com isso, pois as operações que envolvem triggers não são frequentes. Basicamente são consultas de saldo disponível de cada material, os Inserts, Updates e Deletes que as operações de baixa no estoque das Requisitações em aberto.

  Agradeço pela ajuda de vocês.