[firebase-br] RES: Ser? um Bug no Firebird?

Fabrício Fadel Kammer ffkammer em conchalnet.com.br
Sáb Fev 11 09:09:14 -03 2006

Felipe,

Primeiro qual a versao do FB???
Segundo vc confirmou se os registros da tabela itenspedido que estao
relacionados com a tabela pedido estão sendo excluídos???
Terceiro, coloca o DDL das duas tabelas aqui pra gente ver como estão
essas chaves estrangeiras...

[]s

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br]
Em nome de Fellipe Henrique
Enviada em: sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006 12:11
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Ser? um Bug no Firebird?

Olá amigos, seguinte, estou ficando louco com um acontecimento no
firebird,
vamos à explicação. Tenho 3 tabelas: ESTOQUE, PEDIDO, ITENSPEDIDO, um
campo
FK no ITENSPEDIDO ligado no PEDIDO como CASCADE.... quando eu insiro um
registro no ITENSPEDIDO, automaticamente, eu diminuo a quantidade no
ESTOQUE, porem  quando eu deleto algum registro no ITENSPEDIDO, ele
deverá
voltar para o estoque..

Pois bem, para isso coloquei um Trigger no BeforeDelete do ITENSPEDIDO.

update estoque
set  estoque = estoque +:qnt
where idproduto = :idproduto

Pois bem, quando eu deleto somente o item funciona perfeitamente, entra
na
trigger e tudo, mas quando eu deleto o PEDIDO, ele nao entra na trigger
do
ITENSPEDIDO.

Isso eh um bug ou tem alguma outra forma de fazer isso?

Desde já agradeço.

[]s
Fellipe H.