[firebase-br] Win98+Prog.em DOS + Firebird = Sistema Lento

Dominio Informatica dominioinf em brturbo.com.br
Sex Fev 10 16:29:28 -03 2006

O Dos instalado é o que vem na instalação do windows 98 SE.

O programa em DOS é de um outro programador. É um software de terceiro.
No config.sys e autoexec.bat tem configurações como set clipper= f250,
buffers=20

Na pratica, como posso fazer para que o meu sistema não sofra alterações na
velocidade?

Grato,

Rodrigo

----- Original Message -----
From: "Otto" <ottofuch em terra.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, February 10, 2006 1:40 PM
Subject: Re: [firebase-br] Win98+Prog.em DOS + Firebird = Sistema Lento

A propósito, o exospace é um "dos extender" que permite acesso à memoria
acima de 1 Mb (1.048.576 bytes) que é o limite endereçável na memória "real"
do ms-dos. O Windows 3.1 tinha o seu próprio dos extender, e o NetWare da
Novell até hoje usa o Pharlap. O dos extender preferido era (ou ainda é) o
Blinker. Creio que o dos extender seja desnecessário numa janela prompt do
dos, se é que funciona.
100+
Otto