Re: [firebase-br] Não gera exceção DBexpress

Kléber Caneva kdcc em terra.com.br
Sex Fev 10 14:37:51 -03 2006

O problema é que o ClientDataSet, foi criado para trabalhar inicialmente em
3 camadas...por isso é não dispara uma exceção...

o que vc pode fazer para solucionar isso é:

1) No DataModule crie uma variavel
      ErrorMsg : string ;

2) No ReconcileError coloque a instrução:
  ErrorMsg := intToStr( e.ErrorCode ) + ' ' +  e.Message  + ' ' + E.Context
;
  Action := raCancel;

3) ao chamar o ApplyUpdates você usa:
    if (CDS.ApplyUpdates(0) <> 0 ) then
      Raise Exception.Create ( DM.ErrorMsg ) ;

onde: CDS é o seu ClientDataSet e DM é o seu DataModule

Com isso ele irá disparar a exceção.

[]´s

Kléber Caneva