[firebase-br] 100 % Processador

Henrique Sinapse suporte em sinapseinformatica.com.br
Sex Fev 10 11:40:37 -03 2006

  Prezado Eduardo,

  Obrigado pelas suas dicas. Vamos as respostas:

  Qual a versão do Windows e service pack? (2000, 2003, XP)
  Windows 2000 Server Service Pack 4.

  Qual a versão do FireBird ? (SuperServer 1.5.0, 1.5.2, 1.5.3).
  SuperServer 1.5.0

  A máquina tem "de verdade" um ou dois processadores ? Se tiver um só,
  experimente desligar o HT no setup. Há alguns problemas conhecidos com
  processadores HT.
  Bem, que o administrador me passou é um processador que auto se divide em 2 processos. Infelizmente, não entendo muito bem essa tecnologia, se puder me dar algum esclarecimento...

  A Máquina possui anti-virus, Qual ?
  Tem sim. Norton Antivírus

  Qual a extensão do Arquivo da base de dados ? (se for GDB experimente
  alterar para outra coisa)
  A Extensão é FDB. Você vê algum problema nesta extensão.

  O Sistema tem muitas triggers? Usa muitas UDFs ?
  Tem muitas triggers. Uso as triggers para fazer algumas validações em tabelas e principalmente manter a integridade referencial das tabelas pai com as tabelas filhas. Agora UDF's são poucas, tenho poucas rotinas que utilizam UDF.

  Quantas páginas do Banco estão em Cache (no FireBird.Conf) ?
  Onde posso ver isso?

  Você disse que usa páginas de 16KB, seu sistema faz muito inserts, updates e
  deletes ??? ou é utilizado mais para consulta ???
  Sim, faz muito. Há aproximadamente 40 usuários onde cada usuário faz aproximadamente 30 requisições de materiais e cada requisição tem aproximadamente até 32 materiais.

  Meu amigo, agradeço pelo seu apoio.

[...]

  Sucesso,

  Eduardo Jedliczka
  Membro do TeamFB - FireBase