[firebase-br] 100 % Processador

Henrique Sinapse suporte em sinapseinformatica.com.br
Qua Fev 8 17:48:14 -03 2006


Senhores,

Estou um tempo afastado desta lista, estava de férias tentando descansar um pouco a mente. Bem, agora estou de volta. Agora estou fazendo uma consultoria para um Cliente nosso para inclusão de uma nova área de atuação do nosso sistema, bem, mas a consultoria não tem nada a ver com problema que estou tendo. Alguns usuários do sistema estão reclamando de lentidão. A primeira coisa que fiz foi verificar o estado do banco de dados. Ele está 1.2 gb e está com a paginação de 16k utilizando o Super Server FB 1.5. Depois verifiquei o hardware. O processador é um Pentium HT com um clock  3 Ghz, com 1.5 gb de memória que por sinal é um servidor dedicado que só roda o banco de dados de minha aplicação. 

Estranhamente está muito lento. Não estou entendendo por que. Como é um servidor multiprocessado, abri gerenciador de tarefas do Windows e avaliei o desempenho do processador. Existem picos que 70 à 90%, porém a memória não chega à 15% de uso. Essas oscilações estão deixando o sistema extremamente lento. 

Gente, alguém teve esse problema? O que posso fazer para melhorar o desempenho do banco de dados. Estou um pouco preocupado porque é uma situação que está gerando desconforto para mim. Alguém poderia me dar uma ajuda?

Agradeço desde já pela ajuda,

Um abração para todos,

CARLOS HENRIQUE MEIRELES
DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS




Mais detalhes sobre a lista de discussão lista