[firebase-br] Re-Compilar Stored Procedures

Thiago Pagels tcosta em bol.com.br
Ter Fev 7 17:13:34 -03 2006

Olá a todos,

    Estou utilizando o Firebird 1.5.0.4306.
    Possuo uma Stored Procedure que me retorna alguns dados e é chamada por
uma outra Stored Procedure.

    O problema ocorre quando tenho que alterar a SP_INTERNA, pois a
SP_EXTERNA continua acessando a SP_INTERNA como se a mesma não tivesse sido
alterada. O problema é resolvido qdo a SP_EXTERNA é alterada ou
re-compilada.

Como faço para recompilar a SP_EXTERNA via Script?

Obrigado a todos,

Thiago

Exemplo:

    SET TERM ^^ ;
    CREATE PROCEDURE SP_INTERNA returns (S1 Time)
    AS
    begin
      select current_time from RDB$DATABASE into :S1;
      suspend;
    end
    ^^
    SET TERM ; ^^

    SET TERM ^^ ;
    CREATE PROCEDURE SP_EXTERNA returns (S1 Time,  S2 Time)
    AS
    begin
      select S1, S1 + 600 from SP_INTERNA into :S1, :S2;
      suspend;
    end
    ^^
    SET TERM ; ^^