[firebase-br] Ajuda em Where.

Alisson arsuart em uol.com.br
Ter Fev 7 09:57:28 -03 2006

Eae galera...

estou com o seguinte problema...

Select *
  From Tabela
Where CampoNumerico = :Parametro or :Parametro = 0;

Maravilha.. isso funciona numa boa no meu Select....

mas tenho um problema..

Select *
  From Tabela
Where CampoNumerico = :Parametro Or :Parametro = 0
  And CampoString = :Parametro Or (****)

(****) Aqui vem minha duvida.. como eu poderia desconsiderar um parametro
String..???
pois seria o seguinte.. o cara pode ou nao digitar isso como um parametro..
pois tenho dois campos String q sao Foreign Keys na minha tabela..

Seria os Campos..

Nr da Nota
Serie
e Tipo (E ou S).

Jah tentei fazer ...

Or :Parametro = ''
Or :Parametro is Null
Or :Parametro = 'Valor Qualquer'

Todos dao erros...
alguem poderia me dizer c tenho como fazer isso...???

pq sei q c nao tiver como .. terei q montar duas selects.. uma com o
parametro e outra sem este parametro.. mas nao queria fazer isso.!!!

Desde Já Agradeço a Atençao de Todos.

Alisson