[firebase-br] Interface Web para sistema

Fabrício Fadel Kammer ffkammer em conchalnet.com.br
Seg Fev 6 16:53:11 -03 2006

Salve galera!

Tenho um sistema de retaguarda para atacados já pronto e trabalhando
normalmente. A equipe de venda esta automatizada e trabalham com Palm na
rua. Porém meu cliente quer criar uma condição de backup para o Palm e a
principal idéia é uma interface Web para digitação de pedidos, assim o
vendedor, caso tenha uma pane no Palm, pode conectar na Internet e fazer
a digitação dos pedidos sem precisar voltar à empresa.

Nessa interface web deverei ter o seguinte:

- Controle de usuários por senha (minha principal preocupação no
momento);
- Interface para digitação de pedidos com o seguinte:
  - Seleção do cliente;
  - Seleção dos itens do pedido (produtos);
  - Finalização do pedido, com informações sobre condições de pagamento;

Estou pensando em fazer isso via PHP + Firebird, porém nunca desenvolvi
para Firebird via Web. O pouco que "brinquei" com PHP foi utilizando
MySQL.

Alguém que já tem experiência em Firebird+PHP poderia me dizer se
compensa esse desenvolvimento usando Firebird ou devo faze-lo com MySQL?

Gostaria que alguém me indicasse alguma literatura boa sobre PHP (se
tiver via internet, melhor ainda), principalmente que envolva o assunto
segunrança/autenticação de usuários.

[]s

Fabrício F. Kammer