[firebase-br] Usuário do sistema x Usuários do Banco

Fabrício Fadel Kammer ffkammer em conchalnet.com.br
Seg Fev 6 13:27:05 -03 2006

Salve galera!

Mais uma troca de experiências sobre programação Delphi com Firebird.

O controle de usuários do sistema, com as definições de permissões de
acesso, vocês fazem separadamente dos usuários do banco de dados e todo
mundo loga no banco como sendo o mesmo usuário do banco ou vocês criam,
para cada usuário do sistema, um usuário no banco de dados Firebird?

Eu hoje tenho o controle de usuários do sistemas separado dos usuários
do Firebird e todas as estações da rede logam no banco com o mesmo
usuário do banco de dados. Isso foi mais fácil para mim na época da
migração do sistema de Paradox para Firebird. Hoje estou pensando em
fazer uma atualização no sistema onde cada usuário interno do sistema
seria cadastrado como um usuário do banco de dados e eu deixaria de
utilizar o mesmo usuário para todas as conexões com o banco.

Gostaria de saber como os colegas da lista tem trabalhado com esse
controle de usuários.

[]s

Fabrício F. Kammer