[firebase-br] Aidan com Duvida em SP

Kléber Caneva kdcc em terra.com.br
Seg Fev 6 11:27:57 -03 2006

A ultima vez que tive o errro "lock conflict..." era problema de controle
transacional... Penei muito, até encontrar onde eu tinha feito a cagada...

Verifique, pode ser isso...

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Marcelo Ireno Barby" <mib em teorema.inf.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, February 06, 2006 10:00 AM
Subject: [firebase-br] Aidan com Duvida em SP

Pessoal,

Estou utilizando uma SP recebendo diversos parâmetros para insert em um arq.
de movto de estoques, e ultimamente tenho tido um problema de lock conflict
"raramente" mas acontece com a seguinte mensagem, lock conflict on no wait
transaction violation of FOREIGN KEY constraint ..., ela faz este processo
centenas de vezes durante o dia e 1 ou 2 x, às vezes demora 3, 4 ou + dias e
ai acontece esta mensagem.

      A SP apenas tem o comando de insert ... values com um suspend ao
final,

Gostaria de saber se o Suspend se encaixa aí ou teria que utilizar alguma
proteção de gravação de transação, e também se seria o caso de utilizar
COMMIT WORK.

      Grato por qualquer auxilio

Marcelo I. Barby.