[firebase-br] Ajuda com fila em SQL

Fabio clicklist em gmail.com
Sáb Fev 4 00:04:23 -03 2006

Oi amigos

Estou montando uma query para uma fila. A ideia basica é mais ou menos
assim:

SELECT TOP 1
  ID,
  Nome
FROM
  Usuarios
ORDER BY
  OrdemChegada

Isto funciona legal, seleciona quem é o proximo a ser atendido. Porém,
suponhamos que o o usuario selecionado pela query acima seja ID: 2 e Nome:
Joao. Chegou a vez dele, porem ele não aproveitou... perdeu a sua vez e
claro, foi para o fim da fila...

Como alteraria esta query para que o Joao va para o fim da fila? Eu nao
posso fazer assim:
WHERE
  ID <> 2

Porque excluiria o Joao da fila... O problema é que nao quero (nem
posso) alterar o campo "OrdemChegada". O que vcs acham? Eu criaria um campo
"Retardatarios" ou algo parecido? Ficaria assim, todos teriam o valor 0
nesse campo, e os retardatarios ganhariam 1, 2, 3, etc...

 SELECT TOP 1
  ID,
  Nome
FROM
  Usuarios
ORDER BY
  Retardatarios,
  OrdemChegada

Que vocês acham? Gostaria de ouvir a opinião de vocês!

[]'s
Fabio