Re: [firebase-br] Mudar COLLATE NONE para PT-BR é possível ?

Jair Roberto Silva jair em microflex.com.br
Sex Fev 3 12:29:41 -03 2006

Olá, Gastão!

Só reproduzi o que li, exatamente como você mesmo reproduziu em seu e-mail:

Eu escrevi:
Acho importante salientar que o Collate PT-BR só despreza os acentos em
instruções LIKE, CONTAINING e STARTING ao utilizar a versão do Firebird
modificada pelos desenvolvedores do Collate PT-BR.

Consta da documentação do CollatePTBR, que você mesmo reproduziu:
"... mas decobrimos uma limitação do FB (O FB/IB não utiliza os Collates
nos comandos Like, Starting e Contaning) que impede a completa
utilização dos mesmos, sendo assim recompilamos o FB com algumas
pequenas alterações, que removem provisoriamente esta limitação para os
collates PTBR."

Continuo interpretando essa parte do texto da mesma maneira, por isso
não sei que parte da informação que passei não é verdadeira. A versão
modificada do FB com utilização DOS COLLATES em Like, Starting e
Containing, originalmente desabilitada no FB oficial, está aí para quem
quiser utilizar desta forma. Use quem quiser, sabendo que o
funcionamento do collate nessas instruções SQL só funcionada devido à
modificação na versão oficial do FB.

Um abraço,
Jair Roberto Silva