[firebase-br] Façam um programador feliz...

Sandro sandro em systemaonline.com.br
Sex Fev 3 09:00:34 -03 2006

Pessoal,

Por favor colaborem para que este humilde programador termine sua semana bem.
Preciso de dicas e opniões sobre campos BLOBs.
Estou com problema de lentidão na seleção de registros, de tabelas que possuem campos BLOB.
Para retornar 168 registros, da tabela que contem os campos:
CODIGO   INTEGER;
TEXTO     BLOB         SubType TEXT;
leva mais de 4 minutos. Enquanto que em outras tabela com número maior de registros, mas sem campos BLOBs, é rápido.
Estou acessando a base remotamente, usando zebedee, firebird 1.5, DBExpress.
Alguém tem alguma experiência com campos BLOB? Alguma propriedade de componente? Configuração do firebird?

Agradeço,

Sandro