[firebase-br] Mudar COLLATE NONE para PT-BR é possível ?

Pha lista em pha.com.br
Sex Fev 3 07:56:57 -03 2006

Paulo Henrique Albanez
VirtualSystem Informática Ltda
Nova Odessa / SP - Brazil
Membro do TeamFB (FireBase)

> Agora danou-se :)
>
> O que devemos fazer então ?
>
> Ficar com o 1.5.2 ?
> Ficar com o 1.5.3 ? e adicionar collate ?
> Ficar com o 2.0 ?

Não entendi a sua pergunta, voce pode utilizar o FB oficial ou o FB com o
CollatePTBR que existe desde do FB 1.03 até o FB 1.5.3.

Depende da sua escolha e de como voce vai fazer as pesquisas, a escolha é
de cada um, CollaPTBR, UDF, campo adicional, tudo em maiusculo e sem
acento, escolha o que voce achar melhor.

> A 2.0 já está finalizada ?

Não, esta em Alfa e naõ deve ser utilizada em produção.

> Ela aceita um backup e restore de uma base feita na 1.5.2 ?

Claro, tanto do FB oficial como do FB com o CollatePTBR, não só do FB
1.5.2 como de todos os FB 1.X.X.