[firebase-br] Como gravar uma Cor no Firebird

Jeter Rabelo Ferreira jeter.rabelo em gmail.com
Qui Fev 2 18:24:59 -03 2006

O valor de cada cor é hexadecimal, utilizando o sistema RGB de 0 a 255 cada.
Por Exemplo:
R 255
G 255
B 255
= Preto FFFFFFFFF (Pode estar sobrando ou faltando 'F's)

Voce tem duas opções, utilizar um Campo Varchar, convertendo os valores
Hexadecimais em Strings ou utilizar um campo Integer, convertendo o valor
hexadecimal em inteiro.
Fica a seu critério. Lembrando que, qdo for utilizar a cor, converter o
valor armazenado em hexadecimal novamente para poder atribuir ao componete
utilizado.

[]'s
Jéter Rabelo Ferreira