[firebase-br] SELECT FIRST com busca ALEATORIA

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Qui Fev 2 18:58:52 -03 2006

Vou exemplificar melhor

Quero enviar um Guia de compras mas só de 50 lojas
O Guia será montado com lojas da cidade do cliente
Mas existem muito mais de 50 lojas em muitas cidades, por isso quero fazer
uma busca aleatoria... para nenhum lojista ou endereco, etc. ser beneficiado

Ex.
CIDADE_CLI = 'SAO PAULO'

SELECT FIRST 50
  FANTASIA,
  ENDERECO,
  CIDADE
FROM LOJAS
WHERE
  (CIDADE = CIDADE_CLI)

Se eu ordenar por Endereco só os de certo endereco vao sair
se for por fantasia so um tipo de estabelecimento ex. "Super Mercado..."
Por data de cadastro só os ultimos ou primeiros cadastrados
então fica nesse dilema :)

Por isso gostaria de pegar todos os registros ex. 2000 em certa cidade
desses 2000 pegar 50 mas aleatoriamente não importando o ramo ou endereco,
etc.

Pelo que vi não vai ser facil :)

Mas ta valendo as ajudas...

Marcelo Silva