[firebase-br] Como escolher o tipo (neste caso)?

Otto ottofuch em terra.com.br
Qui Fev 2 17:39:36 -03 2006

Você poderia ter um campo SISTEMA_OPERACIONAL, um campo DISTRIBUICAO e um
campo VERSAO.

No caso do Windows e MacOS o campo DISTRUICAO não seria usado, mas para não
ficar em branco, pode conter os valores MICROSOFT e APPLE respectivamente.

Os valores poderiam ser
Windows_95
Windows_98
Windows_ ME
Windows_XP
Windows_2000
Windows_NT
Linux
Unix
OS2
MacOS

Quanto ao Windows Server ficou uma dúvida: estaria você se refereindo ao
2003? pois existem
Windows NT Workstation
Windoes NT Server (que pode atuar como PDC, BCK ou member server).
Windows 2000 Professional
Windows 2000 Server ((que pode atuar como PDC, BDC ou member server).
Além disso, existem vários "tamanhos" dos servers NT, 2000 e 2003, e a
diferença entre o menor (small business) e o maior (não me lembro o nome) é
realmente muito grande.

Usando a tripla SISTEMA_OPERACIONAL, DISTRIBUICAO, VERSAO
poderiamos ter
Windows,95,I
Windows,95,II
Windows,98,I
Windows,98,II
(...)
WindowsNT, Workstation, 4.0
WindowsNT, Server,4.0
Windows2000,Professional,1 (= service pack 2)
Windows2000,Server,1.0
Windows2003,<tipo de server>,
(...)
Linux, Mandriva, 10.0