[firebase-br] RES: RES: Performance no Linux

SAD sad em uol.com.br
Qui Fev 2 14:00:26 -03 2006

Olá Fabrício.

Eu não sei que versão você está usando. No meu caso usei a 9i e o seu
instalador é em Java... Daí a necessidade da parte gráfica, pois o
instalador parece um programa Windows.

Lembro que instalei o Oracle baseado nos manuais oficiais e pode até ser que
alguém que conheça muito de Oracle consiga instalar "na mão" sem o Java.

Abraços

Concordo plenamente, sempre que possível não use interface gráfica,
mesmo pq o server ficará quietinho lá no canto :-)

Agora quanto ao Oracle ele roda em outras distros tbm, o problema é que
a Oracle só garante que ele funciona bem em Suse e Redhat, que são
distribuições homologadas pela Oracle... Não sei se entendi, mas vc diz
q o Oracle precisa da interface gráfica??? Precisa não, temos eles
rodando em um server suse sem interface gráfica :-)