[firebase-br] Ajuda em SQL complicada

Fellipe Henrique fellipeh em oi.com.br
Qui Fev 2 10:36:03 -03 2006

Olá amigos, preciso da ajuda de vocês em uma SQL, pois bem segue ela:
Banco.: Firebird 1.5 SuperServer

Tabelas: (* - pk   # - fk)
    Pedido
          IDPEDIDO *
          IDCLIENTE #
          IDREPRESENTANTE #
   Cliente
          IDCLIENTE *
          NOME
   Representante
          IDREPRESENTANTE *
          NOME

Seguinte, o meu pedido pode ser feito tanto por cliente quanto po
representante... quando for por cliente o campo IDREPRESENTANTE fica
NULL, e vice-versa, pois bem, queria um SQL que me trouxesse todas as
informações do meu pedido, e o nome de quem comprou, porem em uma
coluna so, ou seja, se o campo IDCLIENTE nao for nulo, ele traz o nome
do cliente, e do mesmo modo no representante...

Como eu faço isso, pensei em usar CASE, porem não sei usa-lo pra esta
forma (se é quem tem como usa-lo para esta forma).

Desde já agradeço.

[]s
Fellipe H.