Re: [firebase-br] Mudar COLLATE NONE para PT-BR é possível ?

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Qui Fev 2 10:04:25 -03 2006

Agora danou-se :)

O que devemos fazer então ?

Ficar com o 1.5.2 ?
Ficar com o 1.5.3 ? e adicionar collate ?
Ficar com o 2.0 ?

A 2.0 já está finalizada ?
Ela aceita um backup e restore de uma base feita na 1.5.2 ?

Marcelo Silva
(11) 9693-4251
MSN: marcvan em ig.com.br

----- Original Message -----
From: "Pha" <lista em pha.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, February 02, 2006 7:38 AM
Subject: Re: [firebase-br] Mudar COLLATE NONE para PT-BR é possível ?

O CollatePTBR despresa acentos e caixa, em todos os comandos.

Somente em BLOBs que não funciona, porque ha problemas com Collates e Blob
que só foram corrigidos no FB 2.

Usando UDF, os indices não serão utilizados, por isso não há otimização de
dados.

Cada um usa da forma que preferir, ou do caso em questão, em alguns casos
a UDF resolve, em outros o CollatePTBR.

Para se ter um resultado semelhante ao dos Collates PTBR, nenhuma UDF
consegue, somente criando um Segundo campo e gravando neste em maiúsculo e
sem acentos, e criar os indices neste campos e usá-los nas pesquisas.

Ok?

Paulo Henrique Albanez
VirtualSystem Informática Ltda
Nova Odessa / SP - Brazil