Re: [firebase-br] Mudar COLLATE NONE para PT-BR é possível ?

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Qui Fev 2 09:28:10 -03 2006

Sim também faço isso... mas a casos em que precisamos guardar a nossa
"querida" lingua portuguesa da forma correta.
Por exemplo, eu tenho uma tabela de guia de compras, então esta tabela deve
guardar "Rua: Assunção, 34 Vila Plácida..."
Perceba que tenho que guardar os caracteres especiais senão o guia de
compras fica com a grafia incorreta :(

Mas na hora da busca o usuário não vai ficar lembrando de acentos e tudo
mais... então temos que facilitar pra eles :)

Em um relatório tenho que associar a cidade do cliente
No cadastro de Cliente a cidade esta "SAO PAULO" já no guia esta "São Paulo"

Viu a necessidade ? :)

E obrigado por suas dicas

Marcelo Silva
(11) 9693-4251