Re: [firebase-br] Mudar COLLATE NONE para PT-BR é possível ?

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Qua Fev 1 20:22:30 -03 2006

Meu valeu a dica Jair...
Como bom samaritano estou testando a UDF que sitou

Ela funciona numa boa, porém não sei se é um bugzinho ou é assim mesmo, mas,
usei da seguinte forma

SELECT CIDADE FROM CIDADES
WHERE (udf_collatebr(CIDADE) = 'SAO PAULO')

Porém não me trazia nenhum registro, então fiz o seguinte teste

SELECT udf_collatebr(CIDADE) FROM CIDADES

Ele me retornou SAo Paulo

Ou seja ele só transforma o caractere acentuado em maiusculo, e no meu banco
esta São Paulo, ou seja não iria trazer mesmo...

Entao fiz assim

SELECT CIDADE FROM CIDADES
WHERE (udf_collatebr(UPPER(CIDADE)) = 'SAO PAULO')

Desta forma funciona...

Bem agora posso utilizar a versão oficial do FB :-)

Valeu a dica...

* Antes de fazer caca... essa UDF pode ser modificada pra transformar a
palavra toda em MAIUSCULO, evitando assim o uso do UPPER ?

Marcelo Silva
(11) 9693-4251
MSN: marcvan em ig.com.br