[firebase-br] Mudar COLLATE NONE para PT-BR é possível ?

Pha lista em pha.com.br
Qua Fev 1 16:39:27 -03 2006

No FB para voce alterar qualquer Collate voce deve fazer o seguinte.

A forma correta e mais segura é:

- gere o script do banco de dados
- altere o script com o Character Set e Collate desejado
- gere um nova banco de dados
- use o IBDataPump para importar os dados do banco antigo

As outras formas (IBExpert, etc) seria alterar diretamente as tabelas de
sistema, mais isso pode corromper o banco de dados.

ou

Criar um nova tabela, ou drop ou renomer o campo e cria-lo novamente.

Paulo Henrique Albanez
VirtualSystem Informática Ltda
Nova Odessa / SP - Brazil
Membro do TeamFB (FireBase)