[firebase-br] Euler ou outros : Como fazer bkp como IBOCONSOLE ? (direcionando tela DOS para tela DELPHI)

Carlos - Muzambinho - F&S Inf. carlosmuzambinho em yahoo.com.br
Qua Fev 1 14:49:40 -03 2006

Olá,
  No momento, meu sistema utiliza o GBAK para
  fazer um BKP + RESTORE, todo INÍCIO DE DIA.
  ========== abaixo o modo que está no momento ================
  Aqui, crio um arquivo de lote para BKP :
  Procedure Cria_Arq_Lote_Bkp(Path_FDB_Orig, Path_FDB_Dest :String );
  Var
  arq: TextFile;
  Begin
      AssignFile ( arq, 'c:\BKP.BAT');

      Rewrite ( arq );
      Writeln ( arq, 'path c:\"arquivos de programas"\firebird\firebird_1_5\bin');
      Writeln ( arq, 'gbak.exe -b -v -l -T '+Path_FDB_Orig+' '+Path_FDB_Dest+' -user SYSDBA -password masterkey');
      Writeln ( arq, 'exit' );

      CloseFile ( arq );
  End;

  ABAIXO executo e apago o arquivo de lote criado :
   ExecAndWait('c:\BKP.BAT','', SW_SHOWDEFAULT);// SW_SHOWDEFAULT);
   DeleteFile ('c:\COMPAC1.BAT');

  MAS, eu desejaria, através de alguma "API" pode ser a
  firebaselib.dll
  EXECUTAR um BKP e um RESTORE, mostrando
  numa TELA / FORM através do DELPHI ...,
  como no IBOCONSOLE , ou IBEXPERT ...