[firebase-br] RES: Performance no Linux

Jair Roberto Silva jair em microflex.com.br
Qua Fev 1 09:48:28 -03 2006

Olá, Fabrício!

Não observei os recursos da máquina, porque não sou eu quem administra o
servidor. Na verdade não entendo muito de Linux apenas sigo o mercado e
concordo com algumas (não todas) as opções dos meus clientes. Sei que
está rodando o Samba. Há algum outro software que sabidamente possa
estar "roubando" recursos do servidor? Posso passar esta informação ao
administrador, mas estou quase certo de que a instalação do servidor que
está rodando atualmente, que é o Kurumin, foi feita utilizando apenas as
opções default.

Não fiz backup e restore, apenas copiei o FDB pro Linux. Vou experimentar.

Pude "sentir" a perda de performance na utilização do aplicativo e
principalmente na execução do backup, onde a diferença fica evidente. O
tempo de backup usando o IBExpert mais que dobrou.

Um abraço,
Jair