RES: [firebase-br] Dúvida sobre firebird e IBexpert

Fabrício Fadel Kammer ffkammer em conchalnet.com.br
Qua Fev 1 08:38:49 -03 2006

Bom dia Fabinho,

Em primeiro lugar tenta escrever em mais linhas, não tudo numa só, senão
nem Cristo lê direito ;-)

Vc não informou o erro, mas deve estar dando erro de string truncation,
pois vc não deve estar selecionando o Charset/Colate apropriado para seu
banco na hora de registrá-lo no IBExpert.

Qto a meterial de IBExpert em português não conheço, mas no site dele
(www.ibexpert.com) tem o manual em inglês, só dar uma procurada lá.

Abraços

Fabrício F. Kammer
ABCS Informática

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br]
Em nome de Fabinho Sistem - Gmail
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Dúvida sobre firebird e IBexpert

Olá pessoal, é o seguinte, estou usando o firebird no windows e
ibexpert, mas na minha tabela está dando erros qdo tento abrir a mesma
no ibexpert, mas qdo uso o ibconsole, minha tabela abre normalmente. Ai
reparei que isso acontece no IBexpert, principalmente com os dados que
possuem acentos. Primeiramente, gostaria de saber se tem como eu
resolver isso, e depois gostaria de saber onde eu posso arrumar uma
apostila, tutorial, qualquer material de estudo sobre o ibexpert. Já
procurei em todos os sites de pesquisa que conheço, google, cade, yahoo,
etc. Também gostaria de saber se vai ser muito dificil achar esse
material em portugues. Bom desde já agradeço a atenção de voces todos da
lista. Atenciosamente, Fabinho