[firebase-br] Aos "moderadores"!

Fuzari fuzari em task.com.br
Qua Fev 1 08:26:24 -03 2006

Caro Evandro,

O que usamos para gerenciar nosso relatórios feitos no word e no excel é o
próprio windows explorer, claro, com perfil de usuário para a estação
windows.

Nos arquivos, mais especificamente, colocamos no rodapé dos textos/planilha,
o path onde o arquivo está armazenado com a seguinte estrutura:

[unidade]:\pasta\nomearquivo_data.doc ou .xls

Desta forma quando precisamos abrir o documento, basta localizar o arquivo
pelo nome que consta no rodapé dos mesmo.

É muito funcional.

Um abraço e espero ter ajudado.

sds

Fuzari

----- Original Message -----
From: "Evandro Aguiar Nascimento" <evaguiar em yahoo.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, January 31, 2006 8:50 PM
Subject: [firebase-br] Aos "moderadores"!

Ola, pessoal, não sei porque meu ultimo email não foi
enviado para o grupo, mas gostaria de saber.

Estou precisando de informações sobre um tipo de
sistema que estou precisando montar:

Basicamente é um gerenciador de relatórios, ele
armazenará arquivos word e excell.

Um banco de dados firebird.

Os arquivos serão editados a partir do word, o sistema
terá apenas que armazenar os arquivos gerados a partir
dos modelos armazenados no banco de dados.

como eu não tenho experiência com este tipo de
sistema, gostaria de saber se alguem pode me ajudar,
se alguem tem alguma idéia de como se faz um sistema
desses, se existe algo no mercado à venda, de repente
fica mais em conta par ao cliente comprar ao invés de
fazer.

Por favor, passem o email.

Obrigado,

Evandro Aguiar Nascimento