[firebase-br] USERS - Create/Alter user <My_USer_Name> WITHPASSWORD <My_Password> etc

Mário Reis secretariadogeral em acra.pt
Sáb Dez 30 15:46:08 -03 2006

Nunca usei a API do Firebird e não faço a menor ideia como ligá-la por
exemplo com o D7 nem sei se isso é possível.
Se alguém tiver algum exemplo agradeço.
De qq forma muito Obrigado
Mário

"Carlos H. Cantu (TeamFB)" <listas em warmboot.com.br>
escreveu na mensagem news:105117908.20061230151644 em warmboot.com.br...
A única forma de gerenciar usuários no Firebird ainda é via API (ou
através do gsec).

No Firebird 3.0, haverá sintaxe SQL para fazer isso.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br

> [...]

MR> seja administrador do m/ sistema, consigo, em posgresql criar/alterar os
MR> utilizadores que muito bem me apetecer a partir da minha aplicação
MR> D7+PostGreSql com o recurso a um simples Query.

MR> Todavia, não encontrei nada que se pareça com a situação atrás descrita
que
MR> faça o mesmo para o Interbase ou Firebird. E, confesso que fiquei
MR> extremamente desapontado com a solução proposta
MR> pelos autores da User Control Package e outras semelhantes que tive
ocasião
MR> de testar,  pois considero que a mesma cria um tremendo buraco de
segurança;

MR> Se bem percebi, os utilizadores assim criados entram à boleia de um
"Real
MR> user" criado na base de dados para o efeito ou até mm um SYSDBA!
Funciona