[firebase-br] USERS - Create/Alter user <My_USer_Name> WITH PASSWORD <My_Password> etc

Mário Reis secretariadogeral em acra.pt
Sáb Dez 30 14:36:05 -03 2006

Olá pessoal,

Cá estou eu de novo a colocar uma questão para  a qual não consegui em dias
de pesquisa na NET qualquer resposta. É assim com a sintaxe supra, desde que
seja administrador do m/ sistema, consigo, em posgresql criar/alterar os
utilizadores que muito bem me apetecer a partir da minha aplicação
D7+PostGreSql com o recurso a um simples Query.

Todavia, não encontrei nada que se pareça com a situação atrás descrita que
faça o mesmo para o Interbase ou Firebird. E, confesso que fiquei
extremamente desapontado com a solução proposta
pelos autores da User Control Package e outras semelhantes que tive ocasião
de testar,  pois considero que a mesma cria um tremendo buraco de segurança;

Se bem percebi, os utilizadores assim criados entram à boleia de um "Real
user" criado na base de dados para o efeito ou até mm um SYSDBA! Funciona
mas acho péssimo.
Porém, como não sou um expert na matéria agradeço qualquer informação que
ofereça uma alternativa semelhante àquela primeira que uso com o PGSql.

Obrigado a todos e um Ano Novo  muito Feliz!
Mário Reis