[firebase-br] Erro ao Criar Tabela

Eduardo Baião eduardobaiao em gmail.com
Sáb Dez 30 00:36:58 -03 2006

Parece que a sintaxe que vc usou para o check nao eh valida.

"Operacao char(1) CHECK (VALUE IN ('+','-')) NOT NUll,"

Olhando na sintaxe descrita nesta pagina:
http://www.ibphoenix.com/main.nfs?a=ibphoenix&s=1167445825:1104929&page=ibp_60_sqlref

eu deduzo que vc soh pode usar a palavra "VALUE" se estiver definindo
uma clausula "check" para um "domain".

Ja tentou escrever assim?

"Operacao char(1) CHECK (Operacao IN ('+','-')) NOT NUll,"

Atenciosamente,

Eduardo Baiao

"Katia de Oliveira"
<katia_tecnologa em yahoo.com.br> escreveu na
mensagem news:748480.41204.qm em web58812.mail.re1.yahoo.com...
Olá pessoal,

    estou com um problema para criar uma tabela no firebird 1.5, sege o
erro:

ISC ERROR CODE:335544569

ISC ERROR MESSAGE:
Dynamic SQL Error
SQL error code = -901
Illegal use of keyword VALUE

Script da tabela:

create table tb_movimento_estoque(
Dt_Movimentacao     TIMESTAMP not null,
CGC_B_EMPRESA  char(8) not null,
CGC_F_LOJA          char(4) not null,
CD_PRODUTO         varchar(13) not null,
Quantidade              decimal(10,2) not null,
Operacao                char(1) CHECK (VALUE IN ('+','-')) NOT NUll,
nr_doc                    varchar(10),
tp_doc                    char(1),
nr_matricula            varchar(8),
nm_usuario             varchar(30),
primary key (Dt_Movimentacao, CGC_B_EMPRESA, CGC_F_LOJA, CD_PRODUTO),
constraint fk_movEmpresa foreign key (CGC_B_EMPRESA) references
tb_empresa(CGC_B_EMPRESA),
constraint fk_movLoja foreign key (CGC_F_LOJA) references
tb_loja(CGC_F_LOJA),
constraint fk_movProduto foreign key(CD_PRODUTO) references
tb_produto(CD_PRODUTO)
)

 Kátia de Oliveira
Analista de Sistema