[firebase-br] Mensagens de erro

Eduardo Baião eduardobaiao em gmail.com
Sáb Dez 30 00:21:38 -03 2006

Oi Rodrigo!

Como vc descobriu que o problema estava no cabeamento?
As vezes tambem tenho alguns problemas que acredito serem provenientes
de conexoes ruins na rede mas ainda nao sei como identifica-los.

Desde jah agradeço.

"Rodrigo A. de Freitas"
<rodrigo em solucoeseinformatica.com.br>
escreveu na mensagem
news:33197.200.210.249.232.1167400638.squirrel em webmail.solucoeseinformatica.com.br...
De fato, seu banco está corrompido. Existem N motivos que podem ocasionar
esse problema, desde máquina defeituosa, HD defeituosa, queda de energia
durante a execução do sistema, arquivo sendo copiado durante a
utilização.... É difícil determinar a causa.

Tente utilizar o IBExpert para gerar um banco novo à partir de um script
com o metadata e os dados e acompanhe para descobrir o motivo das
inconsistências. Eu também tive um problema semelhante em um cliente
causado por um cabeamento de rede ruim, por incrível que pareça.

[]'s

Rodrigo A. de Freitas

Análise & Desenvolvimento
Soluções & Informática