[firebase-br] gbak + tcp + arp

Mario brujeria em task.com.br
Sex Dez 29 13:28:35 -03 2006

Pessoal,

estou fazendo um gbak de um BD do meu computador para um servidor web.

Usando o Ethereal ele me mostra todos os pacotes que estão passando pela
minha placa de rede.

	1. Percebo que ele um usa um protocolo IB para trafegar os dados, no
qual são trafegados em modo texto , dai consigo ver as informações do
BD.

	Pergunta: Há alguma forma deu fazer essa operação de modo seguro? Algo
como ssh?

	2. Percebo também que para cada pacote transferido com o protocolo IB
ele faz uma requisição ARP, cada vez para um ip diferente.

	Pergunta: Alguem sabe o porque disso?

Obrigado,
Mario Mol