[firebase-br] Mensagens de erro

Alexandre Gonçalves info em cacula.ind.br
Sex Dez 29 11:29:09 -03 2006

Bom dia lista.

Estou tendo problemas com meu banco de dados, e não consigo descobrir
qual pode ser o problema.
O banco vem trabalhando bem, quando de repente começa dar erro, e daí
não conseguimos mais acessar o banco de dados, então, preciso reiniciar
o servidor, aí ele volta a funcionar, mas as vezes ele não volta, aí
passo um gfix e faço um backup > restore, e ele volta, mas já ocorreu de
as vezes nem fazendo esses passos ele volta, aí preciso criar novamente
o banco, e jogar os dados de um banco para o outro usando o IBPump.
Mas tenho medo de chegar um dia e não conseguir mais fazer o banco
voltar a rodar.

Eis os tipos de mensagens que já apareceram:

*internal gds software consistency check (decompression overran buffer
(179))

internal gds software consistency check (wrong record length (183))*

acho que quando ocorre essas mensagens, é porque o banco está
corrompido, mas não sei qual o motivo que ele corrompe. Tenho um outro
banco de dados, igual ele, que roda na mesmo servidor, mas com outro
nome, e com ele nunca deu problema.

Estou ficando desesperado, se alguém puder me dar uma luz....

Uso Firebird 1.5, delphi 7.0, servidor linux, estações windows 98 , XP e Me

Obrigado

Alexandre Gonçalves