[firebase-br] RES: Processamento no Banco de Dados?

leandro yahoo leandroamorimgt em yahoo.com.br
Qui Dez 28 10:26:49 -03 2006

Com 1 GB de memória o seu servidor, se for dedicado, terá uma boa
performance, mas ainda assim pessoalmente acho interessante deixar parte do
código, por parte do sistema, principalmente se o seu processador for bom, e
o código estável e tratado, no banco gosto muito de inserir gatilhos, porém
com fins bem definidos, para evitar inconsistências.

Leandro Amorim
Gerente de TI - FORZZA

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Leonardo Anselmo
Enviada em: quinta-feira, 28 de dezembro de 2006 10:18
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Processamento no Banco de Dados?

Pessoal,

           Outro dia desses eu li algo sobre não sobrecarregar o banco de
dados com muito processamento, ou seja, que parte de codigo deveria ficar na

aplicacao, pois so assim o banco nao ficaria muito pesado. Falo pesado, por
exemplo, em colocar as validacoes, certas consultas ficarem como stored
procedure buscando somente os resultados atraves de SQLQuery isso deixaria o

banco pesado?, o servidor teria que ter quanto de memoria pra servir 5
terminais, deixando a maioria dos processos no banco?.

Desde ja Agradeco
Leonardo Anselmo

Experimente já e veja as novidades.
http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/