[firebase-br] Semantica de Campos ?

Renan de Oliveira renan em safetech.inf.br
Qua Dez 27 17:17:41 -03 2006

eu utilizo de forma semelhante, porém descarto o "de", "ou", etc
e quando o campo for código, uso a palavra codigo_
----- Original Message -----
From: "P em ULO" <paulo em sjudas.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, December 27, 2006 5:08 PM
Subject: Re: [firebase-br] Semantica de Campos ?

Leonardo Anselmo escreveu:

Faço da forma mais simples possível

1)Não abrevio nada
2)Não tenho medo de usar o _
3)Não tem problema se o nome ficar grande
4)A PK é sempre o nome da tabela no singular
5)Nada de identificar a tabela no nome dos campos
6)Nada de CLN_NFR_FTR ou ID_CLN_DTL isso é
   do tempo do DBF tinha 10  posições para o nome do campo.

Ex:

TABELA CLIENTES

CLIENTE,  <--- PK
RAZAO,
ENDERECO_DE_FATURAMENTO
CNPJ_OU_CPF

Eu entendo e qualquer um que der manutenção vai entender também.