[firebase-br] Usando alias para calculos

Murilo -> CPR Sistemas murilo em cprinformatica.com.br
Qui Dez 21 16:52:20 -03 2006

Dentro de um select tenho alguns outros sub-selects (indispensáveis,
pois o valor que eles retornam pode vir de três tabelas diferentes, logo
o sub-select faz este tratamento trazendo do local certo),
  acontece que dois deste sub-selects me retornam valores que preciso
usar em uma conta para encontrar outro valor, é possível usar o alias
deles? Existe algum meio de não ter que repetir os sub-selects?

é algo mais ou menos assim:

select  campo1,
         campo2,
	(subselect1) as sub1,
	(subselect1) as sub1,
	(subselect1) as sub1,
	(subselect1) as sub1,
	(aqui devo calcular (subselect1) com o (subselect2) ) as campo3
from tabela....

Tem como evitar os sub-selects na conta?