[firebase-br] perguntinha sobre Velocidade

Forrest® fernando em gramatura.com.br
Qui Dez 21 12:24:30 -03 2006

Felipe Sanches Pergher wrote:

> Prezados, bom dia
> Pessoal bom dia a todos, tenho uma perguntinha básica,
>
> o que é mais rápido? :
>

> fazer um select * from tabela em uma query
>
> ou
>
> fazer um select * from tabela em uma Stored Procedure
>

> alquem já fez algum teste e saberia me dizer?
>

> é que estou fazendo uma aplicação para rodar na internet , ai vocês
> já sabem toda otimização é pouco
>
> sendo que o FB, não vai tão rápido na internet.
>

> Abraço a todos
>
> Felipe

Não sei dizer qual das duas é mais rápido, mas como você está fazendo
um sistema principalmente para a internet, não é um boa pratica usar os

SELECT * FROM TABELA

Quanto mais você detalhar o que precisa trazer indicando somente os
campos necessários e colocando filtros para trazer somente os dados
necessários aí sim você terá ganho significativo de performance.