[firebase-br] Upper Case

Welson Avelar welson_avelar em yahoo.com.br
Qui Dez 21 10:43:15 -03 2006

--- Mariana escreveu:
> Welson,
>
> Muito obrigada pela atenção.
> Eu não sabia que o upper não funcionava com BLOB.
> Será que construir uma UDF seria a solução?
>
> Grata
> Mariana
[--x--]

[Welson] Que isso Mariana, de nada. ^^
Sim, uma UDF pode suprir sua necessidade. Mas antes de criar uma, pense sobre
esse campo em sua tabela. Ele, invariavelmente, é de tamanho total desconhecido
? Porque se for possível usar esse campo como VarChar, eu recomendo fazer isso,
ou seja, passar pra um campo VarChar e então usar todas as funções nativas do
SQL. Mas se realmente não tiver outra alternativa, então a UDF será a única
solução.
Entenda apenas que não estou dando pitaco sobre o projeto. É apenas uma opinião
pessoal o NÃO uso de UDFs.

[]s.

'O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.'
Martin Luther King.
Welson de Avelar Soares Filho
Analista/Programador Delphi
Gemini Sistemas