[firebase-br] Problema com Performace do Firebird 1.5.3

Alex de D. Alves alex em micromassi.com.br
Qua Dez 20 14:52:27 -03 2006

Boa tarde Galera

Estou com um problema muito estranho em um base de dados Firebird de um
cliente, tenho um processo que excuta + ou - umas 100 select simultaneas
trabalhando com 50 tabelas unificadas nas selects através de joins , e
essas selects pruduzendo 1500 inserts, até ai não tive problema algum,
os índices estão criados corretamente, porem fiz testes de performance
em varias maquina em minha empresa, e das 5 maquinas que foram efetuados
os teste, uma delas me foi apresentado um desempenho abaixo do normal,
geralmente para realização deste processo em uma Durom 1.3 com 256mb ram
com o windows 2000 leva 9 segundos, ja este athlon 2000+ com 512mb de
ram com windows 2000 esta demorando 2 minutos, e estes testes foram
feitos com a configuração padrão do Firebird sem alterar nenhuma de suas
propriedades.

Em todas as maquinas o resultado foi o mesmo de 9 segundos, somente
nesta maquina o sistema levou 2 minutos.

ja tentei desinstalar e instalar novamente o Firebird e não consegui
resolver o problema.

alguem sabem o que pode ter acontecido ?

Obrigado

*Alex de D. Alves *
Analista/Programador
Desenvolvimento