[firebase-br] Melhor opção para rodar com WTS

Rodrigo A. de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Qua Dez 20 08:43:32 -03 2006

Performance de máquina é uma coisa muito relativa... Os Dell tem
desempenho bom porque eles utilizam, geralmente, boards Intel, memória de
qualidade com um clock mais alto, excelente refrigeração do processador e
dos circuitos e por aí vai.

Dentro desse contexto, é claro que o Dell inferior vai ter performance
muito melhor do que uma máquina montada com uma board Gigabyte meia-boca
ou as Asus mais baratas e uma memória de qualidade e velocidades
duvidosas....

Pra você ter idéia, eu tinha duas máquinas bastante similiares nas
configurações, só que em uma delas eu tinha uma HD IDE Western Digital com
8 mb de cache, enquanto na outra havia uma HD do mesmo tamanho, da
seagate, com os 2 Mb de cache padrão. A máquina com a HD da WD
simplesmente voava, parecia ser 50% mais eficiente que o outro micro.

[]'s

Rodrigo A. de Freitas
Análise & Desenvolvimento

Soluções & Informática