[firebase-br] Melhor opção para rodar com WTS

Rodrigo A. de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Ter Dez 19 09:50:03 -03 2006

Hmm... qual o número máximo de estações simultâneas que podem assessar o
seu banco via TS ?

Posso estar falando besteira, mas a meu ver, em sendo um servidor Windows
o melhor seria instalar o SuperServer; Os 4 Gb de RAM são de grande valia,
mas você deve descontar nessa conta cerca de 1 Gb pra uso do seu Windows
2000 / 2003 e 64 Mb (se forem windows 2000 / XP) para cada estação
simultânea.

Ao usar o Classic ele irá abrir múltiplas instâncias do FB, sendo uma para
cada conexão ao banco; Acredito que se o número de estações for muito alto
(eu tive um caso semelhante: 18 estações acessando simultâneamente via TS
um banco FB Classic em um servidor com 2 Gb; O servidor simplesmente não
aguentou manipular memória e tempo de processador pra todo mundo) você
pode ter surpresas desagradáveis.

[]'s

Rodrigo A. de Freitas
Análise & Desenvolvimento