Re: [firebase-br] Segurança do firebird

Sex Dez 15 16:16:40 -03 2006

EJT> - Possibilidade de cancelar comandos SQL (Via tabelas MON$)

Isso tb vai estar no FB 2.1

EJT> - Criptografia de dados no base - Talvez seja implementado no FB 3.0 (foi
EJT> proposto mas não houve comentários, o problema se resume na geração de
EJT> chaves seguras)

Quem propôs foi o Vlad Horsun, a meu pedido. Venho conversando com ele
há meses sobre isso, pois pretendia empregar o dinheiro arrecadado no
último FDD para financiar o desenvolvimento desse recurso.
Infelizmente não houve comentários e a coisa deve se alongar para o FB
3, portanto, estarei enviando o dinheiro para a Firebird Foundation,
para que ela escolha o destino que desejar.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br