[firebase-br] ASP + FIREBIRD + STOREDPROCEDURES

alessandro_francisco em msn.com alessandro_francisco em msn.com
Sex Dez 15 14:10:09 -03 2006

Esses dias eu tive um problema usando esse trio (ASP + FIREBIRD +
STOREDPROCEDURES) onde as SP funcionavam certinho na minha máquina e no
servidor não funcionavam de jeito nenhum.

O problema estava ligado ao usuário do banco de dados.

Como no meu servidor de web eu não acesso meu DB como SYSDBA e sim com outro
usuário as SP's não eram executadas porque elas haviam sido feitas pelo
SYSDBA e não pelo outro usuário assim eu não tinha direito de acesso.

O que eu tive que fazer?
- Gerar um script do Metadata do banco.
- Criar um novo usuário exatamente igual ao que eu uso na web (nome e senha
idênticos)
- Criar um banco de dados vázio com o mesmo nome do banco anterior,
utilizando o nome de usuário que eu criei
- Executar o script de Metada no banco novo
- Adicionar os dados denovo

Enfim, um puta trampo por causa de direitos de acesso ^^

Como ninguém soube me ajudar ou não tinha nem idéia do que estava ocorrendo,
espero que isso possa ser de ajuda à alguem algum dia.

Alessandro Francisco