[firebase-br] Java + Fire

Otto Fuchshuber ottofuch em terra.com.br
Sex Dez 15 10:20:50 -03 2006

Se o seu sobrinho em alguns casos usa o Firebird, isto significa que em
outros casos ele usa outros gerenciadores de bancos de dados. Então, nos
casos em que o resultset de uma query não reflete o que ele havia
solicitado, ele poderia fazer um teste com outro banco de dados (eu, por
exemplo, uso Derby em primeiro lugar, e depois MySQL. O Derby usa o mesmo
JDBC driver do DB2). Se o banco de dados alternativo der o resultado
desejado, e o Firebird não, então é o caso de verificar se o driver JDBC do
Firebird implementa o que se deseja executar. Pelo que me lembro, há vários
drivers JDBC para o Firebird, alguns inclusive pagos.

"Amaldiçoar até a eternidade" lembra religião, e neste caso, não há solução;
é melhor abandonar o Firebird.

Estou usando o Java para desenvolver aplicativos, em lugar, por exemplo, do
C++ Builder já que não consigo gostar do Delphi. Mas para a Internet estou
testando o PHP do lado do servidor, e talvez o JavaScript do lado do
cliente, ainda mais que o Ajax está na moda.

[]´s
Otto