Re: [firebase-br] Segurança do firebird

SUPER Safra (TI: Marcos Roberto) cpd em supersafra.inf.br
Sex Dez 15 10:22:06 -03 2006

Ola tem como eu so usar um Dll sem precisar instalar o Firebir?
no cliente?

----- Original Message -----
From: "Jorge Umberto Scatoin Marques" <jorgeumberto em ig.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, December 15, 2006 10:04 AM
Subject: [firebase-br] Segurança do firebird

É, o problema acaba caindo, na maioria das vzs nas condições financeiras dos
clientes... E mta gente usa Firebird com Linux pq é free...
Eu, particularmente uso pq, em nossos testes, ficou mto mais rápido e foi
mto flexível ao implementar a segurança....
Então, temos o seguinte cenário:
1- Ninguém sabe onde o servidor da empresa fica... sabe q existe, mas n sabe
onde...
2- esse servidor n tem acesso nenhum fora da rede e dentro, só ssh e pela
3050...
3- n tem monitor, teclado e mouse... só um cabo de rede e força...
4- bkp 2 vzs ao dia
5 -  e a senha n é masterkey (ou masterke p quem preferir digitar um
caracter a menos)

Acredito q com isso, não o Firebird, mas a política de segurança fica
melhor.. Não 100%, mas ja melhora bem.

E se alguém conseguir pegar esse arquivo, a bobeira foi minha..

Sabe q até pensei em desenvolver uma distribuição Linux, voltada ao uso
exclusivo do Firebird...
Por exemplo:

Uma distribuição leve, que carregasse apenas os modulos q vai usar, q venha
instalada e compilada a ultima versão do Firebird... Sabe, algo pronto que
teb pudéssemos configurar tudo via web...
Tipo, dar o boot pelo cd, dizer qual ip da placa de rede, porta q o fire vai
trabalhar, as máquinas q vão acessar, horário e drive p backup/restore e
pronto...

quem sabe dá certo...