Re: [firebase-br] Segurança do firebird

Campus campus em sinos.net
Qui Dez 14 17:57:43 -03 2006

Sem dúvida Jorge, mas muitas vezes o FB roda em servidore win 98, daí, para
implementar algum tipo de segurança nesse sentido é difícil.

ainda assim, não é difícil baixar uma versão free ou demo de um IBExper da
vida, e "fuçar" no banco.

A questão é muito ampla, muitas vezes não conseguimos fazer o cliente
investir num servidor, ou até mesmo num SO de rede, seja Linux ou Windows.
Tenho um cliente com 9 pcs ligados em um servidor XP, e ele quer colocar
mais um pc no telemarketing, estou brigando com ele para comprar um pc para
ser um servidor dedicado, mas está difícil.

Posso até argumentar que qquer banco pode ser mais cedo ou mais tarde
quebrado, mas o Fb não oferece segurança nenhuma, isso assusta o cliente.

Se vc participar de uma concorrencia, e o outro desenvolvedor/softwarehouse
alegar que o soft deles é seguro, que o banco tem senha e não precisa de
restrições de usuários nem de servidor, tu vai argumentar o que ? Entendeu
???

----- Original Message -----
From: "Jorge Umberto Scatoin Marques" <niko em bruner.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, December 14, 2006 6:42 PM
Subject: [firebase-br] Segurança do firebird

Saudações

Será que não poderíamos mudar o foco do tópico para: Segurança no Sistema
Operacional?

Por exemplo, se alguém roubar o arquivo de dados, será q o problema está no
Firebird, só pq depois tem acesso ao arquivo?

n sei se estou errado, mas essa é minha opinião: se chegarem a roubar o
arquivo de dados, pode ser qualquer banco, hora ou outra o arquivo "espana".
hehehehe

abraços